Tempo estimado para leitura deste texto: 2 minutos

Beleza para a Vida

Se você quer melhorar a aparência da sua pele, o rejuvenescimento da pele ou o resurfacing podem ser bons para você. O rejuvenescimento da pele pode ser obtido de várias maneiras, que vão desde laser, luz, tratamentos baseados em energia a peeling químico e demais métodos não abrasivos. O resultado é uma aparência de pele mais suave, clara e jovem.

O que o rejuvenescimento da pele trata?

O rejuvenescimento da pele é um tratamento para tratar sua pele, melhorar a aparência e a textura em geral.

Situações que podem ser tratadas

  • Rugas estáticas: Estas rugas são sempre visíveis e não mudam de aparência com os movimentos faciais.
  • Rugas dinâmicas: Estas são as linhas de expressão que podem aparecer como pregas quando a pele não está se movendo, e aprofundar com os movimentos faciais ou expressões.
  • Pigmentação: Sardas, manchas de sol, melasma, manchas escuras ou demais manchas escuras resultantes, principalmente, da exposição ao sol.
  • Cicatrizes: Resultado de acne ou ferimentos na pele.
  • Doença vascular: Vasos sanguíneos visíveis na superfície da pele, lesões vasculares que aparecem como minúsculas bolhas de sangue ou mesmo um rubor facial constante.
  • Perda de tonalidade da pele: Enfraquecimento da estrutura de sustentação da pele (fibras de colágeno e elastina), que resulta em perda de firmeza da pele, ou desenvolvimento de celulite.

Procedimento indicado para

O procedimento é individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

O que esperar

O sucesso e a segurança do procedimento dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

Riscos e Informações de Segurança

A decisão de se submeter ao tratamento é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Faça perguntas

É importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico. É natural que sinta um pouco de ansiedade, seja expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Discuta estes sentimentos com seu cirurgião plástico.

Sobre a recuperação

Uma série de tratamentos são necessários para que se alcance melhora na textura e na clareza da pele. Tratamentos repetidos são essenciais para que se mantenham os resultados alcançados.

Resultados

Os procedimentos de resurfacing e de rejuvenescimento de pele podem produzir melhora acentuada nas condições da pele e em sua aparência geral. As tecnologias e os tratamentos disponíveis estão avançando rapidamente e você pode se surpreender com a melhora que pode ser obtida através de processos relativamente simples.

Esse texto foi classificado em nossa seção: Cirurgias Estéticas
Você pode pesquisar mais sobre o tema desse artigo utilizando a(s) Tag(s): ,