A Lei 13.709 de 2018 ou Lei Geral de Proteção de Dados, entrou em vigor no último dia 18 de setembro de 2020 e nossa clínica já iniciou seu processo de adequação as exigências da lei.

Em parceria com a Tomazzelli Advogados, todos os processos e procedimentos administrativos da clínica estão passando por um mapeamento e minuciosa análise para identificação e correção de desconformidades à Lei.

Entenda um pouco mais

A lei elenca dez princípios que as organizações devem obedecer quanto ao tratamento de dados, com destaque para o princípio da finalidade, da adequação, da necessidade e da transparência.

Em atenção a estes princípios, as organizações públicas e privadas que possuem a cultura de acumular dados antes mesmo de saber o que farão com isso, passarão por uma mudança de mindset.

A LGPD vai contra esse hábito ao defender que a coleta de dados deve se restringir àquilo que é diretamente útil para sua interação imediata com os consumidores. Portanto, a colheita de dados deve ser adequada, relevante e limitada ao mínimo necessário em relação às finalidades para as quais são processados.

Pois é, toda organização tem a obrigação legal de observar e proteger a privacidade dos titulares de direitos em seus processos de tratamento e nós estamos muito empolgados em exercitar cada vez mais o respeito que demonstramos durante todos esses anos de operação.

Aguarde para breve, quando teremos mais novidades sobre nosso processo de adequação, quando ao final teremos um forte programa de Governança em Proteção e Privacidade dos Dados Pessoais.

Um forte abraço.